quinta-feira, 3 de maio de 2018

PROMESSA CUMPRIDA: Prefeita do ICÓ destina 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF à categoria de professores


Em audiência entre o município de Icó e o Sindicato APEOC, nesta quarta-feira (2), no Fórum da Comarca de Icó, foi feito um acordo em que 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF serão repassados à categoria de professores da rede pública de ensino local.
A ação interposta pelo Sindicato APEOC postulava pelo bloqueio de 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF aos professores de Icó.
“Já tinha colocado publicamente aos professores que destinaria 60% desses recursos à categoria. Mantenho a mesma posição, essa sempre foi minha postura”, disse Laís Nunes.
Além do Sindicato APEOC, os Sindicatos dos Servidores e Professores de Icó participaram da audiência como litisconsortes, através de seus presidentes Marcelo Silva e Ednaldo Figueiredo.
“O município de Icó e sua prefeita Laís Nunes estão de parabéns, pois não colocaram obstáculos em destinar parte considerável desses recursos aos professores. É um ato pioneiro no Brasil e que outros prefeitos tomem por exemplo”, ressaltou o advogado da APEOC, Dr. Aldairton Carvalho. O Município de Icó foi representado pela prefeita Laís Nunes e através do procurador, Dr. Fabrício Moreira da Costa.
Participaram também da audiência, a Secretária da Educação, professora Aurineide Amaro; Chefe de Gabinete, Jequélia Alcântara e o Contador Alexandre Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário