terça-feira, 8 de maio de 2018

NA BASE DA PRESSÃO: Professores lotam Câmara Municipal e impedem votação para alteração do plano de Cargos e Carreiras do Magistério de Lavras/CE


Professores da Rede Municipal de Lavras da Mangabeira estiveram participando da Sessão Ordinária do Poder Legislativo lavrense na tarde desta terça-feira (08/05).


A manifestação que lotou a Câmara Municipal surtiu efeito.


Um projeto de lei proposto pela gestão do prefeito Ildsser Alencar (PMDB) que a princípio dispõe sobre atualização do piso nacional do magistério de 6,81% foi ao plenário da casa do povo para análise e posterior votação. Só que:



Dois detalhes chamaram atenção dos professores:

1 – O projeto que atualiza o piso não fala em pagamento retroativo a janeiro de 2018 como deve estar estabelecido;

2 – O segundo parágrafo do ofício do gestor municipal deixou os professores com a “pulga atrás da orelha”. A frase ali colocada: “No entanto encaminha na presente oportunidade, Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais do magistério deste município”, deixou dúvidas na classe. 

A desconfiança veio à tona tendo vista que o Projeto de Lei não trata de alteração do plano de Cargos e Carreira do Magistério como está na mensagem através de ofício assinado pelo Prefeito Municipal e sim: “Dispõe sobre atualização do piso nacional do magistério e da outras providências”. Então, o que estaria por trás de tudo isso? O porque dessa colocação?

APLAUSOS

Os Vereadores, Flavio Torquato, Tenta Olegário, Machado e Cícero Freire foram aplaudidos de pé pelos presentes, por terem se manifestados a favor dos professores. O projeto, foi encaminhado as comissões técnicas da casa para análise e posterior votação, devendo voltar a plenário já na próxima terça-feira (15/05).


Ainda nesta terça-feira (08/05), foi protocolado no gabinete do prefeito pedido de audiência para que o sindicato dos servidores local e uma comissão de professores possam  tratar de assuntos de interesse da categoria com o gestor municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário