sexta-feira, 4 de maio de 2018

Hub Aéreo: Início de operações é marco histórico para turismo e economia do Ceará


Fortaleza recebeu no final da tarde desta quinta-feira (3) os dois primeiros voos diretos vindos de Paris, na França, e de Amsterdam, na Holanda. A chegada das aeronaves da KLM, de Amsterdam; e da Joon/Air France, vinda de Paris, na qual estava o governador Camilo Santana, consolidaram o início das operações do centro de conexões da Air France/KLM/GOL no Aeroporto de Fortaleza. O momento representou um marco histórico para o turismo e a economia do Estado.
“Quero dar as boas vindas a toda a delegação da KLM e Air France. É um dia muito importante para Fortaleza e Ceará, um passo importante na consolidação de um centro de conexões aéreas do Nordeste a partir de Fortaleza. Viemos no voo Paris-Fortaleza. Foi rápido, confortável, tive a oportunidade de conhecer a cabine do piloto e fiquei muito emocionado, tanto que estou segurando até agora a bandeira do Ceará, que é a porta do Brasil. Quero agradecer por toda a parceria e tenho certeza que estamos consolidando um grande projeto”, disse o chefe do Executivo ao chegar no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Com os novos voos, o Governo do Ceará calcula um aumento no número de turistas estrangeiros entre 60 e 70 mil por ano. Ao final de dois anos, o incremento deve ser de cerca de 150 mil turistas, que é a metade do fluxo internacional atual. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros/turistas ao ano.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destaca que o hub vai impulsionar os negócios na capital cearense. “É um dia muito significativo e histórico para Fortaleza. Recentemente tivemos a notícia da administração portuária por concessão de uma das maiores empresas do ramo, a Fraport. E agora temos uma ligação direta com o continente europeu através de dois voos. Isso representa na prática a viabilidade do próprio aeroporto, gerando frutos objetivos, e vamos tirar proveito disso gerando oportunidade de emprego, renda, inclusão da população, tendo em vista que novos turistas virão para tirar proveito das nossas belezas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário