sábado, 19 de maio de 2018

Fortaleza vence o Filgueirense de virada, quebra tabu e segue líder da Série B


Após sair atrás no placar, o invicto Fortaleza reagiu e bateu o Figueirense por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite desta sexta-feira, 18. Com o resultado, o Leão defendeu a liderança da Série B, chegou a 16 pontos e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Figueira em Santa Catarina.
O Alvinegro saiu na frente com gol marcado pelo meia Gustavo Ferrareis, que se aproveitou de uma falha de Tinga para movimentar o placar aos seis minutos do 1º tempo.
O Tricolor, que antes do gol já estava melhor no confronto, seguiu com a mesma intensidade e foi em busca do empate. Na pressão, a equipe cearense conseguiu a igualdade com Bruno Melo, aos dez minutos. Após escanteio e confusão na área do Figueirense, o lateral se aproveitou e finalizou com categoria para o fundo das redes.

Os comandados de Ceni pareciam estar jogando em casa. Tinha a maior posse de bola e o controle do jogo, arriscando jogadas individuais e chutes de fora da área. O gol da virada saiu dos pés de Edinho, com um belo chute de longa distância, quando o cronômetro da partida marcava 14 minutos de confronto.

No 2º tempo, os catarinenses voltaram melhor, obrigando o rival a recuar. Apesar de chegar mais ao ataque, o time da casa não tinha tanta organização na criação da jogada, abusando do "chuveirinho" na área. Maikon Leite, o melhor em campo do Figueirense, eram quem mais tentava o lance individual, mas acabava isolado na ponta direita.

Quando o Fortaleza parecia estar perdendo o controle da partida, conseguiu armar um contra-ataque rápido e deu números finais ao confronto. Após jogada individual de Leonan, que saiu do banco para substituir Marlon, a bola sobrou para o artilheiro do Leão, Gustavo, alcançar o seu 20º gol na temporada, aos 26 minutos da etapa final.

O Tricolor volta a campo diante do Criciúma, na próxima terça-feira, 22, às 21h30min, no Castelão. O Tigre vem de empate sem gols contra o Juventude dentro de casa e está em penúltimo colocado na tabela, com a possibilidade de segurar a lanterna em caso de vitória do Boa Esporte sobre o Coritiba, neste sábado.

Com a derrota, o Figueirense, ainda em 7º com nove pontos, pode perder até três posições no decorrer da rodada.

Ficha técnica
Figueirense 1 x 3 Fortaleza
18/05/2018 | Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC


Figueirense
4-2-3-1
Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Matheus Sales (Henan) e Pereira; Gustavo Ferrareis (Juninho), Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Maikon Leite; André Luis

Fortaleza
4-3-3
Marcelo Boeck, Tinga, Bruno Melo, Diego Jussani, Ligger, Jean Patrick, Derley (Felipe), Dodô, Edinho, Marlon (Leonan) e Gustavo (Wilson)

Cartões amarelos: Guilherme e Pereira; Ligger (FOR) e Marlon (FOR)

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Vanderson Zanotti (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário