sexta-feira, 13 de abril de 2018

Tabuleiro do Norte ganha nova sede da Escola de Educação Profissional Avelino Magalhães


Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira, a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Avelino Magalhães em Tabuleiro do Norte . A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana, que estava acompanhado do prefeito do município, Rildson Vasconcelos, e do secretário em exercício da Educação do Estado, Rogers Mendes.
O equipamento já está mudando a realidade de estudantes do Vale do Jaguaribe. “Os professores são ótimos e a estrutura é muito boa, com biblioteca e laboratórios. Eu e minha irmã queremos trabalhar na área da informática e aqui é o melhor lugar para nos preparar para isso”, afirmou Léia Irineu, que cursa o primeiro ano. Já o diretor da escola destaca a estrutura e a aprendizagem. “Cada setor foi pensado com muito cuidado, para que os alunos tenha total condição de assimilar todo conteúdo e colocar em prática no dia a dia dentro da área escolhida para trabalhar”, celebrou o diretor Albert Einstein.
O governador Camilo Santana ressaltou a importância da Escola Profissionalizante, que é a 119ª em todo o Ceará. “Essa escola não deixa a desejar a nenhuma escola particular do Brasil. Trabalhamos para garantir um futuro de qualidade para nossos jovens e o Vale do Jaguaribe conta com um equipamento que vai transformar vidas”, comemorou o chefe do Executivo cearense.
Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 13,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
A EEEP tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Conta com quatro cursos técnicos: administração; edificações; enfermagem e informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho.
Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com o atendimento de 15 mil estudantes que fazem o terceiro ano.
Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário