quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lula é interlocutor de Cid nas tratativas para fazer de Dilma candidata a senadora pelo Ceará


Cid Gomes (PDT) passou o dia de hoje em São Paulo articulando a transferência do domicílio eleitoral de Dilma Rousseff para o Ceará.

O portal Focus conseguiu conversar com o ex-governador, que confirmou as negociações, mas explicou que não podia dizer mais nada além disso. Porém, acrescentou que “nada foi ainda decidido”.

O ex-presidente Lula é um dos interlocutores de Cid nas conversas. Tanto que o cearense estava no Instituto Lula quando veio a público a informação acerca da prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro.


À imprensa que estava fora do Instituto, Cid chegou a dizer que Lula recebeu “com tranquilidade” a notícia do decreto de prisão. O deputado federal José Nobre Guimaraes (PT), que está em São Paulo, também é um dos interlocutores das conversas. Para o PT, é importante viabilizar a candidatura de Dilma ao Senado.


Para isso, o caminho mais curto é se candidatar por um estado que lhe deu votações recordes nas duas eleições presidenciais e que tenha a seu favor uma chapa majoritária forte sob o comando de um grupo político hegemônico. “O Ceara se enquadra nesse perfil com uma luva” relata uma fonte do portal Focus.
Fonte: Portal Focus

Nenhum comentário:

Postar um comentário