terça-feira, 6 de março de 2018

TRANSPORTE ESCOLAR: Ônibus Superlotados e Sucateados colocam em risco a Vida de Estudantes em Lavras da Mangabeira


Por todo o Município de Lavras da Mangabeira, quem depende do transporte escolar para se locomover e chegar até as escolas sabe que as condições são precárias. Além da superlotação, os veículos estão sucateados e colocam em risco a vida dos alunos.

Estudantes que residem em Iborepi e Mangabeira, distritos de Lavras da Mangabeira, estão preocupados com as condições nas quais trafegam os ônibus que fazem seus transportes para as escolas, no município. Os alunos afirmam que sempre há superlotação e temem que uma tragédia ocorra.
Nesta terça (06/03) alguns alunos postaram nas redes sociais imagens do veículo, que faz a linha Iborepi a Sede do Município. O ônibus não tem a mínima condição de estar rodando. 
Ônibus que faz a Rota Iborepi/Lavras/Iborepi
Pneus "lisos e rachados" sem falar da parte mecânica do transporte que tem apresentado problemas constantes. 
Pneus em Péssimo estado

O blog teve acesso ao interior do transporte e olhem só o que flagramos:




Os alunos na tarde desta terça (06/03) estiveram na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira reclamando junto aos Vereadores do transporte, solicitando dos mesmos empenho para que a empresa contratada pela Prefeitura Municipal local coloque um veiculo com condições de prestar um serviço digno.

Eis que ao voltarem para Iborepi, o ônibus voltou apresentar problemas, saindo muita fumaça do motor, forçando o motorista a parar no meio da estrada sob pena do transporte incendiar. Com isso, mais uma vez os estudantes foram deixados na mão, ou melhor, na estrada e tiveram que voltar para casa a pé no começo da noite.
Estudantes deixados no meio da Estrada (Lavras/Iborepi)
Os problemas não se restringem somente a Iborepi,  estudantes de Mangabeira também foram as redes sociais reclamar das péssimas condições do transporte escolar.
É possível perceber uma grande quantidade de estudantes em pé. A denúncia foi divulgada no Facebook e revoltou os país dos alunos.
Interior do Ônibus (Transporte Escolar) Superlotado voltando a Mangabeira
Eles reclamam que quando saem de Mangabeira (distrito) em direção a cidade o micro-ônibus leva apenas os alunos para a Escola Alda Férrer, mas vez por outra apresenta problemas mecânicos.
Na volta ao Distrito, o problema aumenta, o veiculo não é adequado para o transporte de um grupo tão grande (voltam alunos do Alda Ferrer e Escola Profissional) e temem por uma tragédia, pois a superlotação é visível.

Apesar de todas essas reclamações o Governo Municipal lavrense através da sua secretaria Municipal de Educação não tomou nenhuma providencia nem tão pouco se manifesta quanto ao problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário