sexta-feira, 9 de março de 2018

Em Lavras/CE, falta Criatividade e sobra Amadorismo: Prefeitura com Dinheiro em Caixa não Paga os Professores


Os professores da Prefeitura de Lavras da Mangabeira ainda não receberam os salários de Fevereiro, ao contrário do que aconteceu com parte dos servidores municipais, cujo pagamento caiu na conta no último dia 03 de Março.
Antes de buscarmos culpados é importante salientar que o salário de todos os profissionais que prestaram seus serviços a qualquer empresa é um direito do empregado receber o salário e uma obrigação do empregador pagar. No caso em questão as prefeituras são as reais devedoras desses profissionais. Os professores da rede municipal de ensino, ainda não tiveram os vencimentos depositados.



A Prefeitura Municipal local e a Secretaria Municipal de Educação não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. 
Já o Sindicato dos Servidores Público de Lavras atraves de mensagens no Whatsapp disse que falta gerenciamento  com o Contador e demais. 
O sindicato empurra a culpa também para o Banco apresentando uma desculpa esfarrapada dando conta que o Banco do Brasil enviou oficio a Prefeitura informando que só poderia liberar o saque agora para os servidores apos 48 horas, por conta de denuncias, dado não ter dinheiro nos caixas.
Falta criatividade para as desculpas por parte do sindicato local e sobra amadorismo na gestão atual, pois se já sabiam que a parcela do dia 10/03 entraria nesta sexta-feira dia 09/03, não cuidaram de deixar as folhas prontas, assinatura digital já organizada para somente então aguardar o recurso cair nas contas da Prefeitura lavrense, fazendo a devida transferência imediata para agencia.
O sindicato, ainda através de mensagem no Whatsapp volta a pedir que os professores cooperem e entendam. A promessa é que o dinheiro estará na conta dos mestres na semana que vem, não especificaram o dia.
O prefeito continua desvalorizando e desrespeitando os servidores, em especial os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário