segunda-feira, 12 de março de 2018

Novo Fundeb será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Anízio Melo - Presidente do Sindicato Apeoc
A deputada federal Dorinha Seabra (DEM-TO), relatora da PEC 15/15, que trata sobre aumento na cota de financiamento para a educação, está em Fortaleza. Às 14 horas desta segunda-feira, ela participará de audiência pública, no auditório Murilo Aguiar, do Poder Legislativo, articulada pelo Sindicato Apeoc e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).

A ordem é discutir o financiamento da Educação e a proposta do Novo Fundeb. “A luta pelo novo Fundeb já ecoou na Câmara e no Senado. Duas PECs tramitam no Congresso na perspectiva de tornar o Fundeb permanente, de ampliar sua abrangência e, principalmente, de aplicar mais recursos da União na valorização dos profissionais da Educação, como também de garantir as estruturas e manutenção das escolas públicas”, diz o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo.

Ele acrescenta que, nesse sentido, é preciso que haja em todo o, País para não deixar que a educação e a escola pública pecam recursos. A ação pró-valorização do Fundeb, segundo Anízio Melo, começou no Ceará.
Fonte: Blog do Eliomar (Foto -Sindicato Apeoc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário