quinta-feira, 8 de março de 2018

Governador Camilo Santana é agraciado com a maior comenda da Educação brasileira


O governador do Ceará, Camilo Santana, foi agraciado nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo, maior comenda da Educação brasileira. A honraria tem por finalidade premiar personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido por excepcionais serviços prestados à Educação.
“Recebi essa homenagem com muita alegria e gostaria de dividi-la com cada aluno e suas famílias, com cada professor, diretor e colaborador das escolas públicas do Ceará. Esse reconhecimento é para cada um de vocês, que têm transformado a educação do nosso estado na melhor do Brasil. Não poderia esquecer jamais daqueles que começaram esse trabalho lá atrás, ainda em 2006: o governador Cid Gomes, minha vice-governadora Izolda Cela, meu secretário Idilvan Alencar, e tantos outros da Secretaria da Educação do Estado, além da importante parceria dos nossos prefeitos. Essa honraria só aumenta nossa responsabilidade de continuar trabalhando noite e dia para a nossa educação, caminho único para transformar o Ceará num estado cada vez mais justo e mais desenvolvido”, disse Camilo ao receber a medalha do presidente da República, Michel Temer.
O secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar, também foi homenageado pelo trabalho como presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). “Estamos aqui em Brasília com alunos, professores, diretores e coordenadores representando todos os atores da educação do Ceará. Essa homenagem é fruto do trabalho de várias mãos. A educação do Ceará está num momento muito importante, com bons resultados, tanto na alfabetização como no Ensino Médio e na aprovação no Enem. Temos muitos desafios, mas também temos orgulho e honra”, afirmou.
Fonte: AI


Nenhum comentário:

Postar um comentário