sexta-feira, 2 de março de 2018

Fortes chuvas danificam estradas de Mauriti; problema se repete em diversos municípios

Fortes chuvas danificam estradas de Mauriti; problema se repete em diversos municípios

O problema é antigo. Relatos dos moradores do Sítio Bredo, zona rual de Mauriti, afirmam que há pelo menos 4 anos a população sofre a falta de infraestrutura em uma estrada de terra há 12 quilômetros da sede, até Brejo Santo. As chuvas, no entanto, agravam o problema em praticamente todos os 28 municípios do Cariri. 
A quadra invernosa na região vem tirando o sossego dos prefeitos. Apesar dde áreas urbanas pequena, as estradas de terra dos municípios cujo território rural é abrangente, vêm sendo diariamente prejudicadas com as chuvas.
Em Mauriti, crianças dos sítios Bredo, Saco, Pau Ferro e Volta dos Verônicas estudam no município vizinho, Brejo Santo, na escola José Marcelino de Sousa, também conhecida como São bento. 
Eles relatam que todos os dias passam pelo caminho que tornou-se intransitável com as últimas chuvas. 
Em nota, a prefeitura de Mauriti disse que não há nenhum ofício ou comunicado acerca do problema na região. O texto diz que as chuvas prejudica todas as estradas do município, incluindo a sede. 
“Estamos priorizando as rotas estudantis e os acessos aos Distritos. O Prefeito Municipal pediu todo o empenho da secretaria de Infraestrutura para em tempo hábil recuperar as estradas.
Pedimos a população, paciência.  Pois  sabemos que as previsões indicam que muitas chuvas ainda irão cair na região e assim traria ainda mais prejuízos e trabalho perdido sem planejamento”, encerrou o comunicado.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário