domingo, 4 de março de 2018

De Novo? Em Assembleia, servidores da prefeitura de Ipaumirim decide retomar greve por atraso salarial


Os servidores da Prefeitura de Ipaumirim, Estado do Ceará, deliberam em Assembleia Geral realizada nessa sexta-feira (2), a retomada da greve, caso o prefeito José Geraldo dos Santos (Dr. Geraldo – MDB) não pague até o 5º dia útil do mês. 
De acordo com a presidente do sindicato dos servidores municipais Terezinha Gonçalves, o prefeito tem até o dia 7 de março (quarta-feira), para pagar a folha dos servidores.
Terezinha explicou que os atrasos salariais vem se arrastando dede o mês de janeiro de 2017. “Caso não pague, dia 12 retomaremos a greve”, disse a sindicalista, adiantando que tentou entregar um ofício a prefeitura para informar da decisão, mas o prédio estava fechado.
Entenda
O município entrou com uma ação judicial para barrar a greve, e no mês de janeiro conseguiu uma liminar Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, porém, segundo Tereezinha, a retomada da greve é nos termos da decisão judicial, que estipulou prazo para pagamento aos servidores.

O outro lado
Diário do Sertão tentou nessa sexta ouvir o prefeito, Dr. Geraldo, porém, sem êxito, entretanto, deixamos aberto o espaço, caso deseje se pronunciar sobre o assunto.
Fonte: Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário