sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Acidente com ônibus escolar deixa uma jovem morta e dez feridos na CE-040


Um ônibus que transportava estudantes de Aquiraz para Fortaleza colidiu com um caminhão na manhã desta sexta-feira, 16, no km 16 da CE-040, no Eusébio. O acidente aconteceu por volta das 6h10min. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma jovem morreu no local e mais dez pessoas ficaram feridas. O veículo transportava 36 pessoas. A empresa que fazia o transporte dos alunos é ligada à Secretaria de Esporte e Juventude de Aquiraz.  


De acordo com fontes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ouvidas no local, a vítima é a estudante de Psicologia Stefany Teixeira de Almeida, de 21 anos.Conforme o motorista da carreta, Davi Alves de Sousa, o veículo estava parado desde as 5h30min por conta de uma falha mecânica. No momento da colisão, o caminhão estava parado no acostamento enquanto o pai de Davi, Francisco Sousa, se encontrava embaixo do veículo realizando reparos. Ele foi atingido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio pelo filho. 

 
A PRE dá conta que o ônibus escolar vinha a 60 km/h. Após a colisão, o motorista Francisco Rafael Gomes sofreu uma tentativa de linchamento por parte da população, mas a Polícia impediu a ação. Ele foi levado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi ouvido. Segundo o titular da delegacia, Fernando Cavalcante, o motorista pode responder na Justiça dependendo do resultado da perícia. 


Sete feridos foram encaminhados para o Instituto José Frota (IFJ) e duas para a UPA do Eusébio, incluindo o pai do motorista. Uma das estudantes recusou atendimento médico e acabou indo para a casa de uma prima. Pessoas com ferimentos mais leves foram atendidas no local e liberadas na hora. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Quatro ambulâncias, três carros de bombeiros, cinco viaturas da PRE e dois carros da Autarquia Municipal de Trânsito do Eusébio agiram no local.
 
O trânsito na região ficou congestionado e agentes de trânsito estavam no local. As vias começaram a ser liberdas totalmente por volta das 9h40min, logo após o ônibus ser rebocado. 
 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que além do resgate das vítimas, o Corpo de Bombeiros realizou a lavagem da área do acidente que ficou suja de óleo. "As circunstâncias do fato serão analisadas e será emitido laudo pericial que apontará as causas do acidente. Os dois condutores foram conduzidos a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde realizaram o teste etílico que deram negativos para ingestão de álcool", conclui a nota.
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário