domingo, 14 de janeiro de 2018

Governo do MDB em Lavras/CE comandado por Sobrinho do Presidente do Senado é um Desastre


A ninguém terá espantado, decerto, a alta incapacidade administrativa em Lavras da Mangabeira nestes anos de 2017 e entrando 2018. A resignação com que se encara o fato dá medida do descalabro no Município.

Os danos à população lavrense não se limitam à administração pública. A expansão irresponsável dos gastos públicos — amparada em uma incompetência – levou Lavras da Mangabeira a uma calamitosa situação financeira que comprometeu outros serviços básicos, como saúde, educação, transporte escolar e limpeza pública.

À ruína financeira soma-se a derrocada política e moral da administração, comandada pelo MDB. 

O atual ocupante do posto, Ildsser Lopes Alencar (MDB), sobrinho do atual Presidente do Senado da República e do Congresso Nacional Eunício Oliveira (MDB), demonstra evidente despreparo para lidar com uma crise dessa dimensão, como até correligionários apontam.


Prefeito Ildsser Alencar (MDB)
Com o colapso de salários em atraso, restou ao governo municipal inoperante, diante desse quadro, o mínimo, levar aos servidores, do porque desse caos.

A longo prazo, a eficácia de qualquer política mais efetiva dependerá de um ambiente de maior normalidade orçamentária.


O cenário que se constrói é, sem dúvida, assustador. Lavrenses colocando suas vidas à mercê de um governo que não tem governança e está sendo dilacerado por ele mesmo. 

A população em sua maioria sofre a duras penas com uma saúde de qualidade sofrível e uma educação precária despencando nos índices educacionais de 30º lugar em 2016 para a posição nº 147 no Estado do Ceará ao final de 2017.

Senador Eunício Oliveira (MDB)
Lavras da Mangabeira se colocou em uma situação onde a estética virou palavra de ordem, mas a máscara não assegura nada e aqui estamos com uma descaracterização do município que se consolidava com mudança e avanços no índice de ensino/aprendizado e tantas séries de “case” de sucesso, que nunca passaram de fantasias feitas por grandes profissionais extremamente bem pagos para criarem o ideal de um governo em que a realidade é catastrófica. 
Tudo que está acontecendo, e o que virá, é reflexo da saturação de tantas mentiras, que esmagam a população mais humilde destemida desse município.

A soma de tudo isso levou ao estopim e esses cidadãos lavrenses ao inconformismo e à revolta. 



Torçamos para que os parlamentares mirins consigam convergir para um senso comum, pois nem eles, com todas as regalias e privilégios que lhes são concedidos, estão a salvo do que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário