segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Ex-Secretária de Cultura de Lavras da Mangabeira abre o Verbo e Desafia Vereador Líder do Prefeito na Câmara Municipal Local

Cristina Couto - Ex-Secretária de 
Cultura de Lavras da Mangabeira-CE
A Ex-Secretária de Cultura do Município de Lavras da Mangabeira na gestão do Ex-Prefeito Dr. Tavinho, Cristina Couto abriu o verbo e desafiou o Líder do Prefeito na Câmara Municipal local, Vereador Titil Lobo(PMDB).

Cristina, ficou indignada ao ser informada sobre um pronunciamento do Vereador Titil Lobo (PMDB), este ano denunciando que a gestão municipal em 2016 havia gasto 150 mil reais com iluminação de natal na praça da matriz.

A Ex-Secretária foi as redes sociais como Facebook e Whatsapp para demonstrar sua indignação e cobrar explicações do Vereador sobre o seu pronunciamento.

O Blog procurou o Vereador para falar sobre o assunto e o mesmo voltou a reafirmar o que já havia dito no plenário da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira este ano.

Titil Lobo prometeu mandar para o blog, a documentação comprovando sua denuncia, mas até a presente data, estes documentos não chegaram.

Nota de Esclarecimentos de Cristina Couto

"Amigos, sei que muitos me conhecem e sabem que não sou de bater boca na rede social. Só que desta vez preciso me defender. Fui acusada injustamente de fraude e roubo em licitação pública.
O nobre vereador Titil Lobo (PMDB) disse que ano passado (2016) a Secretaria de Cultura fez uma licitação de 150 mil reais para a ornamentação de natal. Lamento, não foi verdade, pois ano passado não colocamos um só pisca-pisca na praça. Não fizemos nada. O que restou de três anos doamos para Amaniutuba, mais precisamente para Aparecido Alencar Aparecido Alencar para completar o que ele já tinha, vejam as publicações dele.

A única licitação que fizemos de Natal foi em 2013, que está anexa e no valor R$ 30.900,00. O que encontramos de natais anteriores foram:
1 - um presépio de barro quebrado que estava junto com as tralhas da secretaria de obras;
2 - Muitos piscas queimados;
3 - Mangueiras com parte queimada até Ruy Gabriel emendou com as novas;
4 - Uns anjos de madeiras que usamos em todos os anos e hj está em Amaniutuba e outras na Igreja;
5- Uma estrutura de Arvore de Natal que usamos três anos e ficou guardada na secretaria.
O restante compramos tudo, inclusive as cores eram diferentes dos anos anteriores.
Em 2014, não houve nem licitação e nem contrato aproveitamos tudo de 2013..
Em 2015, como os piscas estavam velhos e queimados fizemos um contrato no valor de 6.860,00 reais. Em anexo.
E 2016, se não lembram não teve nada, não fizemos ornamentação. Dr. Tavinho tratou de pagar as contas pra não deixar débitos. 
Esclareço também que meu pai não me ensinou a roubar, sempre tivemos o mesmo padrão. Nunca tivemos carrões e nem mansões, pois quem vive de salário não tem dinheiro sobrando, e enriquecer ilicitamente não quero, dinheiro público é para o miserável e tirar da boca deles fere a Deus e se paga muito caro por isso.
Mostrem a dona Socorro que não sei quem é pra ela ver as nossas licitações.
Por favor, me respeitem eu nunca faltei com respeito a ninguém, pois façam o mesmo comigo. 
Se existe essa licitação de 150 mil me mande quero colocar na justiça quem usou meu nome para tal expediente. Desconheço.
O que fiz durante quatro anos foi promover Lavras da Mangabeira e gastar o que tinha, pois pagava pra trabalhar. Durante dois anos fui contemplada no sorteio, tirei duas motos e gastei todo o dinheiro na secretaria, Ruy GabrielAssis Veloso da SilvaDomingos LimaLuis Gerson UchoaTelvina Leite RolimCicera DantasZé De Pedro Oliveira são testemunhas disso e tenho certeza que lembrarão.
Fica o esclarecimento.
Por favor, compartilhem para que todos vejam".

Com a Palavra....O Vereador Titil Lobo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário