quinta-feira, 12 de outubro de 2017

SAÚDE NA UTI: Oposição denuncia Abandono da Prefeitura de Lavras da Mangabeira em mais um Prédio Público

A Unidade Básica de Saúde (UBS - Sítio Baixio) no Riacho do Rosário em Lavras da Mangabeira, deveria ser mais uma da rede municipal a atender as necessidades da população, mas não é esta a realidade de quem a visita, pois encontra o prédio em estado precário e abandonado. 
A construção foi iniciada na gestão do Ex-Prefeito Dr. Tavinho e concluída em 2016. A gestão anterior, deixou a UBS pronta para funcionar, mas, apesar das promessas de campanha quando essas Unidades Básicas de Saúde estariam funcionando logo no início da nova gestão, nunca funcionou e sequer foi inaugurada.

Hoje, o que se tem é um prédio em crescente estado de deterioração e que precisa ser recuperado, principalmente nas áreas de elétrica e hidráulica, para exercer a função para o qual foi projetado: atendimento médico básico aos moradores do Sítio Baixio e seu entorno. Para que isso ocorra, será necessário recuperar vários problemas existentes no prédio, que não são poucos.

A população não pode ficar com a conta desse descaso e sem atendimento básico perto de casa”, frisou uma moradora do Riacho do Rosário.

Diante da situação crítica e do estado em que se encontra o prédio os vereadores Flavio Torquato, Machado, Vicente Pinto e Tenta Olegário estiveram no local, fizeram o registro através de fotos e filmagem, e prometem cobrar da gestão atual a recuperação do prédio, além de colocá-lo em funcionamento.

“Se não foi possível inaugurar antes e colocar a UBS para funcionar, por falta de verbas, chegou a hora, visto que, segundo o Senador Eunício Oliveira, foi empenhado e liberado no início da da gestão atual cerca de 19 milhões de reais, dinheiro suficiente para recuperar, equipar e colocar essa unidade de saúde para funcionar, ou no mínimo era dever da atual administração preservar o prédio e suas instalações, pois ele foi construído com dinheiro do contribuinte”, disse o Vereador Tenta Olegário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário