sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Promessa não Cumprida - Matadouro Municipal de Lavras da Mangabeira ainda sem Solução

O matadouro público de Lavras da Mangabeira ainda continua fechado.  

A situação já dura mais de um ano desde que a Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual, interditou o antigo matadouro por entender que ele não tinha mais condições de continuar funcionando devido à falta de condições higiênicas e sanitárias adequadas, apesar de todos os esforços do governo municipal anterior para coloca-lo em funcionamento. 

Em 2013, o equipamento encontrava-se em péssimas condições de funcionamento, sendo alvo de reparos paliativos.

O matadouro público foi alvo de promessas da atual gestão municipal, dando como certo sua reabertura em apenas 30 dias de administração, mas, como promessas feitas por políticos são raras de serem concretizadas, o matadouro público vai mesmo fazer parte apenas da estatística. 

Enquanto isso o povo de Lavras da Mangabeira segue comendo “carne de moita”, que é a carne abatida em local inapropriado e sem nenhum tipo de fiscalização sanitária. Com dez meses de gestão as mudanças que o governo municipal implantou em Lavras da Mangabeira, é o regime do deixa pra lá, da falta de compromisso com a população mais pobre do nosso município. 

A nossa reportagem esteve no local e encontrou o prédio num verdadeiro abandono. O mato tomando de conta das dependências. 
     

A população lavrense tem perguntado, onde estão os vereadores? Por que em outrora eram tão combativos e gostavam de apontar o dedo e dizer que o ex-prefeito não resolvia por que não queria?


Apesar de todo cuidado dos proprietários de frigoríficos local, sempre existirá o risco. 

Nessa indefinição, os lavrenses exigem do atual Prefeito, Ildsser Alencar (PMDB), um mínimo de respeito a população, mais atenção e compromisso à coletividade. 
O município de Lavras merece mais atenção para que tenhamos uma sociedade justa, livre e igualitária. O eleitor é inteligente e relembra das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário