quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Servidores de Ipaumirim dormem na prefeitura em protesto contra salários atrasados

Cerca de 100 servidores municipais de Ipaumirim ocupam o prédio da prefeitura desde tarde desta quarta-feira (20). A ação é em protesto pelo atraso no repasse dos salários de diversos funcionários referente ao mês de agosto, e é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Município.
“Nós não temos prefeito, ele se escondeu do povo; Ipaumirim está entregue às baratas”, disse um manifestante durante entrevista. A presidente do sindicato Terezinha Gonçalves afirmou que há atrasos do repasse em todas as secretarias e sustentou que os servidores irão ocupar a sede “até que haja pelo menos uma previsão do pagamento”.

SEM ACORDO
Ontem à tarde a Secretária de Administração Jucielma Gouveia enviou um ofício na tentativa de marcar uma reunião com os servidores para o dia 29 e discutir possíveis datas para o pagamento. A categoria não aceitou o acordo e diversos manifestantes passaram a noite em colchões improvisados nas dependências da prefeitura.
Em nota, o governo municipal informou que não há dinheiro em caixa suficiente para pagar a folha. O prefeito Dr. Geraldo (PMDB) não foi localizado para prestar esclarecimentos.

CÂMARA MUNICIPAL
Na tarde desta quinta (21), haverá sessão na Câmara Municipal de Ipaumirim.  O sindicato afirmou que os ocupantes irão participar dos trabalhos para “fazer pressão nos vereadores” e acelerar o processo de negociação.
A presidente da Câmara, Josefa Luciene (PMDB) disse que uma reunião com os servidores acontece ainda esta manhã para que sejam discutidas possíveis soluções para o problema.
Fonte: Ipaumirim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário