quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Senadores aprovam destinação de R$ 570 milhões para a Saúde no Ceará

Senadores aprovaram, nessa quarta-feira (13/09), o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 34 de 2017, que autoriza o Estado do Ceará a tomar créditos no valor aproximado de R$ 570 milhões para ampliar o acesso aos serviços de saúde no estado. 

O governador Camilo Santana, falou da necessidade de união das forças políticas para o Estado do Ceará avançar com ações na área de saúde que melhorem o atendimento da população mais pobre. Camilo citou o empréstimo internacional como medida indispensável para ampliação desses serviços.
Ainda, na terça-feira, o presidente do Senado, Tasso Jereissati (PSDB), articulou a aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos, a aprovação do projeto que dava autorização para o Governo do Estado avançar com o empréstimo internacional para a área de saúde.
Os recursos previstos na aprovação do PRS 34 de 2017 ainda irão para a construção, ampliação e aparelhamento dos hospitais da cidade de limoeiro, do litoral leste/ Jaguaribe e na Região Metropolitana de Fortaleza. Outra parte ainda será usada na construção da Policlínica de Fortaleza e na melhoria da atenção ao parto em diversas regiões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário