sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O destino de Eunício é mesmo Fachin

Vice-Procurador-Geral da República, José Bonifácio
O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, defendeu que investigação contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), prossiga nas mãos do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. 
A defesa de Eunício pediu a redistribuição do inquérito que apura o envolvimento do peemedebista nas irregularidades delatadas por Nelson Mello, ex-executivo do grupo Hypermarcas, por entender que o caso não tem conexão com a Lava Jato.
Senador Eunício Oliveira (PMDB)
O parlamentar foi acusado por Mello de receber propina em troca de ajuda à empresa numa Medida Provisória. Eunício nega. 

O Ministério Público Federal foi acionado para se manifestar sobre a tese dos advogados do presidente do Senado. Bonifácio discordou. Entre outros argumentos, o procurador afirmou que os fatos apurados têm conexão com “possível crime de organização criminosa cometido em tese por alguns senadores do PMDB”, assunto de inquérito que está sob a responsabilidade de Fachin.
Ministro Edson Fachin


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para escapar da relatoria do ministro Edson Fachin no inquérito que apura denúncia de que recebeu propina do grupo Hypermarcas. 

Contrariando entendimento da Procuradoria-Geral da República, a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, determinou a livre redistribuição da apuração. O escolhido no sorteio foi Fachin.
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário