domingo, 3 de setembro de 2017

LOTAÇÃO: Lavrenses vão a Câmara Municipal para Encontro com Mauro Filho e Fernando Santana

A cidade de Lavras da Mangabeira recebeu neste sábado (02/09) os secretários Estaduais Mauro Filho e Fernando Santana.
O evento realizado na Câmara Municipal, teve como um dos objetivos ouvir a população, debatendo os problemas e as reivindicações do município. As demandas apresentadas, como segurança, situação hídrica, alem de geração de emprego e renda serão avaliadas e buscada junto ao Governo do Estado e a iniciativa privada.

Em um evento aberto ao público registrou-se as presenças, dos ex-Prefeitos de Lavras (Carlos de Olavo), Barro (Neneca) e Ipaumirim (Luiz Alves e Puíca), vereadores: Tenta Olegário, Nem Férrer, Flavio Torquato, Antonio Romeiro e Machado, suplentes de vereadores: Cicero Freire, Edinardo da Funerária, Dra. Ana Lemos, Vicente Pinto (Assumindo a vereança com a licença de Machado) dentre outros, presidentes de associações comunitárias, empresário Ronaldo da Madeireira, advogados, lideranças comunitárias e populares que lotaram a Câmara Municipal local.
Lula Olegário - Coordenador 
O Coordenador do Grupo de Oposição e Empresário Lula Olegário abriu o encontro que lotou as dependências do auditório do Poder Legislativo lavrense. 
Junior Sobreira - Engenheiro
Antes dos Secretários falarem ao público presente, o Engenheiro Junior Sobreira, disse da importância do encontro, bem como, da presença de dois do mais influentes secretários estaduais do Governo Camilo Santana. O Ex-Prefeito Dr. Tavinho não pode estar presente, dado que, estava em viaje ao exterior, mas enviou áudio que foi levado a todos, parabenizando-os pelo evento.
O Secretário Adjunto do Gabinete do Governador Fernando Santana agradeceu o convite, se colocando a disposição dos lavrenses. “O nosso objetivo é ouvir a população e sabermos a necessidade das pessoas, contribuindo assim para a solução de problemas comunitários e trabalhando para o desenvolvimento do município”, disse o Secretário.
Fernando Santana - Sec. Adj. Gabinete do Governador
Fernando, ainda falou da Segurança Pública, de maneira particular, no município que teve na última semana a cidade invadida por bandidos e a agencia do Banco do Brasil explodida, tocando terror por quase uma hora.
O Secretário disse que levará ao governador junto com Mauro Filho, essas demandas para aumentar o efetivo policial local com viaturas novas e a possível implantação do Raio em Lavras. Santana falou ainda sobre a estrada que liga a Sede do Município a cidade de Aurora passando pelo Iborepi, distrito lavrense, equidistante das duas cidades cerca de 12 km e que esta sendo construída pelo Governo do Ceará. 
Entusiasmado pela acolhida na tarde/noite deste sábado, Fernando Santana se diz pronto para junto com Mauro Filho e o Governador Camilo buscar o desenvolvimento que os lavrenses tanto almejam. 
Mauro Filho - Secretário da Fazenda - CE
O Secretário Mauro Filho (filho adotivo de Lavras desde 1995 - título de cidadania concedido pela Câmara Municipal), sempre que volta a Lavras da Mangabeira, traz consigo boas novas. Ao longo desses 23 anos representando o município seja na assembleia legislativa, seja junto ao Governo do Ceará, Mauro Filho tem dito que voltar a Lavras e sentir que os políticos podem sim e devem, dar o melhor de si, pois, as comunidades acreditam na força do seu trabalho.
Mauro, viabilizou para que a zona rural de Lavras saísse da escuridão e hoje 93% do territorio lavrense pudesse ter energia elétrica em suas casas, marco histórico iniciado ainda no Governo Municipal da época (1993) do então Prefeito e amigo particular do Secretário Carlos de Olavo.
Fernando Santana - Junior Sobreira - Mauro Filho
Liderando o ranking de investimentos, o o bom resultado do Estado do Ceará, segundo Mauro Filho, se deve à série de ajustes feitos para evitar o descontrole da máquina pública, dando ao Governador o direito de por exemplo, rasgar o estado com a construção de novas estradas como é o caso de Lavras da Mangabeira.
Indagado sobre os recursos para a construção da Estrada que liga Lavras a Aurora, passando por Iborepi, Mauro Filho foi enfático ao dizer que não sabia do porque da dúvida e afirmou ser totalmente investimento do cofre estadual, portanto, obra do Governo do Ceará.
Poeta Mundoquinha e Mauro Filho
“Durante a minha vida política, participei de vários projetos aqui bem como, na região, desde da eletrificação rural, como também de projetos de abastecimento de água, mecanização agrícola, trazendo para Lavras ainda no Governo de Carlos de Olavo o Mercado Novo, a Escola Stela Sampaio e, mais recentemente, essa estrada Lavras/Aurora onde fomos buscar junto ao Banco Mundial os recursos necessários, e que irá fortalecer o desenvolvimento regional. Muitas pessoas não acreditavam, mas com o apoio do governador Camilo Santana, nós conseguimos transformar o sonho em realidade”, disse Mauro Filho.

O Secretário agradeceu a presença de todos e pelo carinho que sempre que vem a Lavras recebe dos lavrenses, reafirmando na ocasião o seu compromisso com Lavras e que continuará através da força do seu trabalho buscando a todo instante, benefícios para o desenvolvimento do município.
Ao final do encontro, os secretários responderam perguntas da plateia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário