segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Governador Camilo Santana sanciona média salarial do Nordeste a policiais civis e criação de adicional por serviço militar

O governador Camilo Santana sancionou, nesta segunda-feira (7), os projetos de lei do Executivo que estabelecem o pagamento da média do Nordeste aos policiais civis do Estado, bem como o que cria o adicional por atividade de execução de serviço militar estadual para cabos e soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, aumentando os subsídios das categorias.

"Estamos diante de uma das maiores recessões no país. Isso significa que diminui a capacidade de investimento do Estado. Mas temos feito um esforço, mesmo nos momentos de dificuldades, para priorizar as áreas mais importantes para os cearenses, entre elas a segurança. Essa é mais uma demonstração do Governo do Ceará para melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais”, disse o governador.


As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa no último dia 18 de julho e serão publicadas no Diário Oficial do Estado.


O benefício para a Polícia Civil engloba escrivães e inspetores, que poderão receber até R$ 6,275,51 a partir de janeiro de 2018, com o teto chegando a R$ 6,8 mil em dezembro do mesmo ano.



A estipulação da média do Nordeste para os policiais civis segue o mesmo padrão já concedido pelo Governo do Ceará aos militares – antiga demanda das categorias. Há pouco mais de um ano, a categoria recebeu aumento remuneratório que elevou os subsídios em média de 25% e remodelou a carreira do policial Civil. Com isso, criou subgrupos dentro do Grupo Ocupacional Atividade de Polícia Judiciário.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirma que, com a série de medidas adotadas, algumas classes chegam a receber até 60% mais do que em anos atrás. Já o delegado-geral Everardo Lima destaca o reconhecimento ao bom trabalho prestado pela categoria, em especial devido à crise financeira que atinge o país. “O Ceará demonstra extrema competência na gerência da questão tributária, tendo destaque no que diz respeito ao equilibro fiscal, sendo possível, dentro dos parâmetros de responsabilidade, dar este aumento aos policiais".

Adicional por Serviço Militar

Já a sanção da mensagem que cria o adicional por atividade de execução de serviço militar vai beneficiar cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. As duas patentes já recebem acima da média do Nordeste, contudo, o Governo ampliou os ganhos que eram de aproximadamente 3% e 7%, respectivamente, para cerca de 10% e 14%.

O adicional será concedido aos profissionais, inclusive quando estiverem cedidos ou gozando de afastamentos do serviço legalmente considerados de efetivo exercício.           O adicional criado pela lei, será concedido:










Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário