segunda-feira, 3 de julho de 2017

Amigo do Peito de volta a Lavras da Mangabeira

De volta a Lavras da Mangabeira, o Caminhão Amigo do Peito - Unidade móvel para realização do exame de mamografia que é dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas, mais uma vez chega para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes na realização de exames gratuitos de mamografia.

A mobilidade e qualidade do serviço oferecido pelo Amigo do Peito visa o trabalho em parceria com governos estaduais e municipais no atendimento aos pacientes do SUS - Sistema Único de Saúde, como também o quadro de servidores públicos e empresas privadas.

O CÂNCER DE MAMA, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa de morte entre as mulheres brasileiras. Atualmente, mais de 12 mil mulheres morrem por ano no Brasil em decorrência da doença, o que representa 2,5% das mortes femininas no País, segundo o Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), DR. Carlos Alberto Ruiz, a maioria morre por falta de informação, já que poderia ter diagnóstico precocemente o tumor com o exame de mamografia, aumentando assim as chances de cura que para esse tipo de Câncer pode chegar a 95% de chance. 

Em Lavras, o caminhão Amigo do Peito esteve nos últimos 4 anos (Gestão do Prefeito Dr. Tavinho) pelo menos, cinco vezes, inclusive indo aos distritos, realizando num total, mais de 500 mamografias.



Coube aos  ACS - Agentes Comunitários de Saúde a incumbência de entregarem as senhas. Numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade móvel está dentro do CSU e o atendimento está sendo realizado nesses dias 03 e 04 de julho a partir das 08h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário