domingo, 18 de junho de 2017

Senadores visitam as obras da Transposição no Ceará nesta segunda

Um grupo de senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) visita, nesta segunda (19) e terça-feira (20), as obras, que estão paralisadas,  da Transposição de Águas do Rio São Francisco em quatro estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Intitulada de “Caravana das Águas”, a programação se iniciará com visitas técnicas em Terra Nova (PE), depois seguirá para as barragens das cidades de Jati, no Sul do Estado, São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB).

A visita, proposta pela presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), acontece, após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, ter prometido, em reunião com os governadores do Nordeste, dar uma solução rápida, nesta semana, para a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição.

Fátima Bezerra disse que convidou a bancada federal dos estados, deputados, senadores, governadores, prefeitos dos municípios e representantes de assembleia legislativas para acompanhar o encontro. “A minha expectativa é positiva, com grande participação popular”.

Camilo Santana ainda tentou articular junto ao Governo Federal a dispensa de licitação para a continuidade das obras, mas o Ministério da Integração decidiu abrir o processo licitatório.

A Transposição das Águas do Rio São Francisco é considerada uma obra importante para o abastecimento hídrico da Região Metropolitana de Fortaleza e para o Ceará, que está com boa parte dos seus reservatórios com o nível a baixo da média, em meio a cinco anos seguidos de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário