sexta-feira, 30 de junho de 2017

Primeiro Passo: mais 750 novas vagas para jovem estagiário

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), anuncia pelo menos mais 750 novas vagas para a linha de ação Jovem estagiário, do Projeto Primeiro Passo. As inscrições devem ser feitas pelo link http://www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario/ até o dia 30 de julho.
Os candidatos devem ter entre 16 e 21 anos, e estar cursando 1° ou 2° ano do ensino médio, em escola estadual e residir em Fortaleza. O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, destaca a importância do Programa para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Atualmente, 32 empresas são conveniadas com a STDS na contratação de jovens estagiários. Em 2016, foram capacitados 7.122 jovens através do Projeto Primeiro Passo, em todo o Estado do Ceará. Josbertini Clementino estimula os jovens a realizarem as inscrições.
O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário