quinta-feira, 22 de junho de 2017

Inhamuns: Exercito promete regularizar situação de Operação Carro Pipa em 72 horas....E Lavras?

A 10ª Região Militar do Exército, responsável pela Operação Carro Pipa em zonas rurais do Estado, realizou uma seleção de 40 caminhões que deveriam abastecer os municípios da região dos Inhamuns durantes os meses de maio, junho e julho.
Procurado para responder sobre uma denúncia, o Exército afirma que retomará o abastecimento nas próximas 72 horas. Em nota, a instituição esclarece que “a Operação Carro-Pipa (Op Pipa), coordenada no Ceará e no Piauí pela 10ª Região Militar (Governo Federal), atualmente distribui água na zona rural de 112 municípios no estado do Ceará, atendendo a uma população de cerca de 807 mil pessoas. Para cumprir essa missão, são contratados 1.600 carros-pipa que se distribuem em todo semiárido cearense. Especificamente no município de Tauá, a Op. Pipa atende a uma população de 179.537 pessoas, e para esse atendimento contrata 56 pipeiros”.
A nota afirma ainda que em relação à suspensão temporária do abastecimento, ocorreu porque “a Organização Militar Executora (OME), o 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), de Crateús-CE, precisou refazer todo o seu planejamento logístico para esse abastecimento em função da mudança do manancial de captação de água a ser distribuída”.
Afirmando que esses planejamentos foram regularizados nesta quarta-feira (21), na presença do representante do município nas dependências do 40º BI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário