quinta-feira, 15 de junho de 2017

Funcionário público ilude sem tetos e aplica golpe da casa própria em Juazeiro do Norte

Raimundo Gomes Filho
Um golpe praticado contra pessoas que sonham com a casa própria está sendo denunciado em Juazeiro do Norte e teria como autor um funcionário público que trabalha como técnico em radiologia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona na Rua Capitão Domingos no bairro Limoeiro. Raimundo Gomes Filho, de 62 anos, é apelidado por “Peta Gomes”, e não compareceu ao seu plantão de trabalho nesta segunda-feira segundo informação de um atendente da unidade.
Além disso, não apresentou justificativa para a ausência e a direção da UPA Limoeiro informou ter tentado contato com o celular do mesmo, mas foi em vão. Da mesma forma, é concursado pelo Hospital Geraldo Lacerda Botelho de Caririaçu, onde, também, não tem comparecido. Na tarde desta segunda-feira alguns populares estiveram na residência de “Peta Gomes” por trás do IML (Instituto Médico Legal) no bairro Planalto e não o encontraram ocasionando até saques e destruição no imóvel.
Existe uma estimativa inicial que cerca de 250 pessoas teriam sido lesadas por ele e alguns até já fizeram BOs (Boletins de Ocorrência) na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro denunciando o caso. Segundo os denunciantes, “Peta Gomes” demonstrava ter influência na definição dos beneficiários de moradias nos Conjuntos São Sebastião 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida no bairro Betolandia em Juazeiro e apresentava a possibilidade de incluir no rol dos contemplados.
Para que isso fosse viabilizado, o funcionário público da área de saúde apresentava uma proposta pecuniária que variava entre R$ 500,00 e R$ 5 mil. Sonhando com a casa própria muitos foram entregar o dinheiro pessoalmente a “Peta Gomes” na UPA Limoeiro junto com alguns documentos que o ele solicitava para passar a idéia de algo seguro. O crime de estelionato só foi percebido depois que o governador Camilo Santana entregou os imóveis.

As pessoas que deveriam ter sido contempladas pelo programa passaram a pressionar “Peta Gomes” pelas suas casas quando o técnico em radiologia sempre apresentava desculpas reafirmando que o imóvel estava garantido. Nesta segunda-feira notaram que o mesmo tinha abandonado o seu posto de trabalho e fugido de Juazeiro após iludir dezenas de pessoas. Ele é natural de Lavras da Mangabeira, onde residiu durante bom tempo e até trabalhou vários anos no Hospital de Aurora.
Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário