sexta-feira, 23 de junho de 2017

Aeroporto de Jeri será Inaugurado neste Sábado (24/06)

O governador Camilo Santana vai inaugurar neste sábado (24), às 14 horas, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara. O voo inaugural sairá de São Paulo com a comitiva cearense em direção à praia do Litoral Oeste cearense. 
A obra faz parte do Programa de Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur) e recebeu investimento de R$ 73,9 milhões, do Tesouro do Estado e do Ministério do Turismo. O evento vai contar com a presença dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, e dos Transportes, Maurício Quintella.
O Aeroporto de Jericoacoara é um dos nove do Ceará incluídos no PDAR – Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional, do Governo Federal, criado em 2012. Começa a operar com capacidade para 1,2 mil voos por ano e será fundamental para o turismo do Litoral Oeste do Estado. “Vai atender não só os nossos turistas, mas também os municípios vizinhos: Acaraú, Camocim, Marco, Cruz. Não tenho dúvida de que será um aeroporto com fluxo muito importante para a região e para o desenvolvimento do turismo”, disse o governador.

Localização
O aeroporto está localizado na Rodovia Estadual CE-085, no município de Cruz. Por questões ambientais, foi construído no município vizinho a Jericoacoara, mas facilitará o acesso ao turismo e as indústrias localizadas na região, além de facilitar o escoamento da produção agrícola. Também encurtará significativamente o tempo de deslocamento de Fortaleza, que de carro é de seis horas e de avião será de apenas uma hora.
Em relação ao acesso ao aeroporto, Camilo Santana afirma que o estado vai investir na duplicação de trechos da CE-085 para melhorar a chegada ao local. “Estamos com o projeto de duplicar toda a CE-085, que dá acesso ao Litoral Oeste, assim como aconteceu com a CE-040. A ideia é que as duas CEs litorâneas do Ceará possam ser duplicadas para facilitar o acesso do turista, da economia e do fluxo de cargas.” – explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário