sexta-feira, 12 de maio de 2017

BARRO - CE: Governo do Ceará entrega Escola Profissionalizante


O governador Camilo Santana destacou que a escola era uma reivindicação antiga da população. "Em 2010, quando eu era secretário no governo Cid, me propus a ajudar a construí-la. Hoje está aqui cheia de alunos e não será preciso o aluno desta cidade procurar grandes centros para concluir seus estudos e ainda vai poder escolher uma profissão técnica. É uma prova do investimento do nosso governo na Educação, enquanto outros estados estão com até dois meses de atraso no pagamento de seus servidores", disse o governador.

A unidade de ensino em Barro tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. O projeto ocupa uma área construída de 5,5 mil metros quadrados. O prédio foi construído com recursos estaduais e federais, tendo investimento total de R$ 10,4 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário.



Nas escolas deste tipo, são ofertados cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17h. No terceiro ano, os alunos participam de estágio obrigatório e remunerado pelo Governo do Ceará.

Para o diretor Firmino Tavares Neto, a escola é um marco para a população de Barro. “É a maior obra que foi executada no município. É o que existe de mais importante para a cidade. A gente percebe que a EEEP melhorou a autoestima da população e aumentou a expectativa dos pais sobre o futuro dos filhos. Eles sabem que os jovens vão sair daqui com uma educação de qualidade e uma profissão”, ressaltou o diretor.
Fonte: Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário