quinta-feira, 9 de março de 2017

Cachorros Infestam as Ruas de Lavras da Mangabeira e Atacam Pessoas

As Ruas da Cidade de Lavras da Mangabeira - Região do Cariri Cearense encontra-se infestada de animais sem dono perambulando livremente pelas ruas dos bairros da cidade bem como, nos logradouros público, como nas praças.

Figuras típicas do cenário urbano de Lavras da Mangabeira-CE, os cães de rua tornaram-se um verdadeiro problema na cidade bem como nos distritos. 

Atraídos pela comida dos bares e restos de comida deixados nos locais onde a população está a jogar o lixo domestico, os cachorros abandonados ocuparam as ruas dos bairros e atualmente chegam a provocar prejuízos para o comércio local. 

Hoje, muitos animais vivem nas ruas da cidade. Sem qualquer controle, eles ameaçam pedestres, importunam moradores, afastam clientes de bares , lanchonetes, churrascarias e restaurantes e, em alguns casos, atacam os mais desavisados.
O atual governo municipal em Lavras da Mangabeira, colocou uma carrocinha recolhendo esses animais das ruas e levando-os para o matadouro público local. 

O problema é que esses animais, alguns doentes até, não tinham por parte do poder publico tratamento adequado, faltava até água e comida para os animais presos. Ao receber denuncias de maus tratos para com esses animais, a APAC - Associação Protetora dos Animais Carentes Juazeiro do Norte, postou em uma fan page de uma rede social vídeo mostrando o descaso do Governo Municipal lavrense quanto ao caso.

Esteve em Lavras, ainda no mês de fevereiro/2017, a Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária que junto com o Ministério Público foram averiguar a denuncia feita por um Deputado Estadual de São Paulo que viu o vídeo nas redes sociais.

Um B.O. (Boletim de Ocorrência) com Queixa Crime foi feito em Lavras contra a Prefeitura Municipal.

Alguns clientes já chegaram ao ponto de prometer não voltar mais aos bares e restaurantes de Lavras enquanto os cachorros abandonados continuarem nas ruas. 
 
“Quando a prefeitura tomar uma providência e recolher esses animais e der também tratamento adequado eu volto a frequentar os bares daqui. Não vou correr o risco de ser mordida e nem vou ficar me preocupando em afastar esses animais da minha mesa. Saio para me divertir e não para ter esse tipo de preocupação”, completou uma lavrense que pediu anonimato. 


Até agora não se sabe onde os animais apreendidos estão sendo colocados e se a captura a esses animais nas ruas da cidade e dos distritos ainda continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário