quinta-feira, 13 de outubro de 2016

KIT'S IRRIGAÇÃO: Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Lavras - Distribuição Começa

Produtores no Município de Lavras da Mangabeira começaram  receber Kit's de Irrigação. O Governo do Estado (SDA/EMATERCE) atendendo solicitação do Governo Municipal lavrense deu início a distribuição de conjuntos de sistema de irrigação. O Prefeito Dr. Tavinho pessoalmente entregou a demanda ao Governador Camilo Santana. A Parceria do Governo Estadual com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos local continua rendendo frutos a agricultura do município.

Nesta primeira Etapa, 16 produtores de um total de 44 já estão sendo atendidos. Pequenos agricultores (Agricultura Familiar) que utilizam os métodos tradicionais de irrigação deparam-se com o seu principal desafio, que é aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos cultivados.
Neste dia 13 de Outubro, O Secretário de Agricultura de Lavras Ciron Alexandre ao lado do Chefe da Ematerce Dr. Kleber Correia e da Técnica do Órgão Estadual Amanda, estiveram nas comunidades fazendo a entrega dos equipamentos aos produtores beneficiados. 
 
O principal obstáculo com o qual eles confrontam rotineiramente inclui distribuição desuniforme de água e nutrientes, desperdício de água em detrimento do escoamento, evaporação e grande necessidade de mão de obra. Os Kit's entregues maximiza produtividades por meio do uso de recursos de produtos de ótima qualidade, e que não necessitam de investimentos adicionais com infra estrutura. 
O Programa oferece uma estrutura completa de irrigação em um só kit, fornecendo treinamento, apoio técnico, já que o apoio agronômico de campo é feito através dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Lavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário