quarta-feira, 5 de outubro de 2016

20 ANOS: Rádio Boqueirão FM Lidera Audiência na Região Sendo a 8ª Comunitária Mais Ouvida do Ceará

A Rádio Boqueirão FM 104,9 MHz de Lavras da Mangabeira chega em 2016 aos seus 20 Anos de Fundação.

A Emissora foi ao AR pela primeira vez em 12 de Dezembro de 1996. Instalada no Centro da Cidade de Lavras, a Rádio Boqueirão FM logo caiu nas graças da população lavrense.

Ao longo de sua caminhada, a Emissora, de Caráter Comunitário travou a exemplo das demais emissoras comunitárias no Brasil, um batalha hercúlea junto a Justiça para se manter no AR, isso graças a liminares conseguidas na época pelo Deputado Mauro Filho que foi o Parlamentar cearense que deu apoio e impulso para instalação de centenas de emissoras comunitárias em todo o Ceará. Apos aprovação da Lei que regulamentava o serviço de radiodifusão comunitária no Brasil através da Lei 9.612 de 1998, a Associação Médica Educacional de Lavras da Mangabeira - AMEL, entidade mantenedora da emissora, pode dar entrada na documentação para a efetivação do serviço em Lavras e legalização da emissora perante aos órgão públicos competente como Ministério das Comunicações e Anatel.


Nesses 20 anos, a Rádio Boqueirão FM entrou também na era digital e virtual. A emissora pode ser ouvida em todos os cantos do planeta via rede mundial de computadores.

Hoje, a Boqueirão é líder em Audiência na Região, sendo a mais ouvida das Emissoras Comunitárias e a 8ª mais ouvida do Ceará.

Em Lavras, mesmo com sua potencia (25W) e alcance reduzido, a liderança da Boqueirão FM entre as demais é inconteste. Contando com uma programação eclética e de qualidade, a emissora atinge todas as faixas etárias de idade, gosto musical e informação com destaque para o CAFÉ DE NOTÍCIAS, tido como o Programa Jornalistico de maior audiência no horário em toda região.


A emissora pode ser acessada pela net através do www.boqueiraofm104.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário