sábado, 6 de agosto de 2016

Sob vaias, Temer declara abertos os Jogos Olímpicos do Rio

RIO — Poupado de ser anunciado logo no início da cerimônia de abertura, como inclusive estava previsto no guia de mídia distribuído aos jornalistas pouco antes do começo do evento, o presidente interino Michel Temer não escapou de fortes vaias no Maracanã. O interino foi vaiado após declarar abertos os Jogos Olímpicos do Rio, o que só ocorreu ao fim da cerimônia. Não foi nem possível ouvir a frase inteira de Temer com a declaração de abertura. A vaia foi sucedida por fogos de artifício e logo encerrada.
A cerimônia de abertura deixou para projetar a imagem de Temer no telão, ao lado do presidente do COI, durante a entrada das delegações dos países. Os atletas foram recebidos com som alto e vibração dos espectadores presentes no Maracanã. Neste momento, Temer ficou por dois segundos no telão e apareceu outras vezes, mas não houve vaias generalizadas diante da vibração com a recepção dos atletas.
Pouco antes de começar a festa, gritos de "Fora Temer" foram ouvidos da arquibancada à esquerda das tribunas. Em seguida, parte do público vaiou, aparentemente para o protesto. Em seguida, mais gritos de "Fora Temer” e a canção "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", mais fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário