terça-feira, 28 de junho de 2016

PRESSÃO: População vai a Câmara Municipal repudiar ato contra o Prefeito Tavinho

A População lavrense na tarde desta terça-feira (28/06) foi as ruas, de maneira particular, a Sede do Poder Legislativo lavrense. O Povo foi a Câmara Municipal para repudiar ato daquela Casa contra o atual gestor do município Dr. Tavinho. 

Segundo os populares, a ação de afastar um prefeito popular do cargo por ter sua gestão ultrapassado em 1,6 o limite prudencial com gasto com pessoal é fantasiosa e política não tem respaldo jurídico.

Antes mesmo do começo da sessão ordinária, a última do primeiro semestre de 2016, milhares de populares já estavam do lado de fora aguardando o inicio.

Cartazes, Faixas e Palavras de Ordem deram o tom da manifestação que foi acima de tudo pacífica.


Mulheres, homens, jovens e adultos lotaram as dependências da casa do povo. Gritos de Golpistas foram entoados por diversas vezes durante a sessão que foi suspensa pelo presidente da Câmara Municipal local Vereador Vicente Crente que chegou a indagar do público: "Vocês não tem o que fazer em casa não?". A frase do presidente irritou os presentes que lembraram ao mesmo que Câmara Municipal é a Casa do Povo e que eles ali estão passando "uma chuva".

A polícia militar foi chamada e até reforço policial da vizinha cidade de Várzea Alegre foi solicitada pela Presidência da Casa.


Professores, Agricultores, Universitários, Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Endemias, Donas de Casa, Comerciantes, enfim, todos se uniram na defesa do Prefeito Dr. Tavinho.

Alguns Vereadores da Oposição se assustaram e se surpreenderam com a quantidade de populares que literalmente invadiram a Câmara Municipal.


























A Câmara Municipal entre em Recesso Parlamentar e so volta no dia 02 de Agosto as suas atividades normais. A População promete toda sessão estar presente para evitar o que estão intitulando esta ação de GOLPE.

2 comentários: