terça-feira, 10 de maio de 2016

TRANSPARENCIA PÚBLICA: Lavras da Mangabeira aparece em 30º LUGAR dentre os 184 municípios cearense

Mais de quatro anos após a sanção da Lei de Acesso a Informação, que detalha obrigações dos órgãos públicos quanto a transparência de dados, muitas prefeituras ainda não conseguem cumprir as determinações da legislação.
 

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revela que pelo menos seis prefeituras do Ceará estão com nota ZERO no quesito divulgação de informações.
 

Só critica a administração do município de Lavras da Mangabeira, quem realmente se sente desfavorecido de alguns benefícios que tornam irregulares uma administração de um gestor que foi eleito para responder com responsabilidade os recursos enviados ao seu município.  

O Prefeito Gustavo Augusto Lima Bisneto (Dr. Tavinho), com a certeza de um dever cumprido com responsabilidade, foi destacado em matérias publicadas pelo 30ª colocação entre os 184 municípios do estado do Ceará com que estão enquadrados no quesito transparência e responsabilidade. 
 

Prefeito Dr. Tavinho (PDT)
Entre as notas de 7 a 10, Lavras obteve a nota 7.9 sendo um dos poucos municípios da região a ficar em tão boa colocação, ficando apenas a um ponto percentual atrás do líder na lista FORTALEZA COM (8,9), obedecendo a Lei Complementar 131 de 2009 que exige responsabilidade e transparência nos recursos municipais.  O Jornal Diário do Nordeste no dia 08 de Maio na página 14 do Primeiro Caderno (POLÍTICA) destacou matéria sobre o tema acessando para tal os portais das prefeituras cuja transparência  foram apontadas deficientes. Além de não disponibilizarem informações precisas sobre execuções orçamentárias e financeiras, em meios ele de acesso público, diferente do que acontece em Lavras onde os dados são inseridos no portal.  

Parabéns Lavrenses, é com transparência no que faz que se conquista a credibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário