quarta-feira, 6 de abril de 2016

Oposição em Lavras Racha e reunião é esvaziada mesmo com a presença do Senador Eunício Oliveira



A oposição ao atual governo municipal em Lavras da Mangabeira parece ter chegado onde muitos já especulavam que ela chegaria, a um racha.

No último sábado(02/04), mesmo com a presença do Senador Eunício Oliveira, parte da oposição ao Prefeito Dr. Tavinho esteve reunida para tratar das eleições deste ano em Lavras.


Como todos sabem, o PMDB lavrense ainda sofre após dois grandes baques eleitorais em Lavras: o primeiro, na eleição municipal quando perdeu com quase três mil votos de diferença para o atual Prefeito Dr. Tavinho(PDT); a segunda a nível estadual quando o Senador Eunício Oliveira, então candidato a Governador do Ceará perdeu em sua Terra Natal para Camilo Santana, atual Governador cearense e o pior, perdeu também dentro do seu distrito, o Iborepi.

Mesmo assim, o Senador Eunício Oliveira comandou uma reunião esvaziada pela própria oposição.

A despeito de uma reunião que acontecera meses atrás no BNB Clube local, essa coube dentro de uma pequena sala, dada a pequena participação de lideranças políticas oposicionistas.

Não estiveram na mesma, alguns oposicionistas que se colocam como pré-candidatos a prefeito de Lavras como o Ex-Vereador Reinhard Dias (PSDB) e o Dr. Carlinhos Gomes (PP). A ausência chamou atenção do senador.

Uma fonte que esteve na citada reunião revelou a nossa reportagem que o clima não era dos melhores, principalmente quando o senador Eunício Oliveira disse: “Lavras da Mangabeira precisa de alguém que tenha credibilidade e condições de fazer uma boa gestão”.

Dena Oliveira (PMDB)
Certamente o Senador não se referia a sua irmã que foi prefeita de Lavras por dois mandatos, e que mesmo tendo do Presidente da República, passando por governador, Senador e Deputados não fez o que a população lavrense esperava, pior, deixou, ao sair do governo no final de 2012, doze obras inacabadas, uma delas, a Adutora do Iborepi lhe custou processos e Improbidade Administrativa. A ex-gestora saiu da administração pública de Lavras com uma rejeição que beirou os 80% ficando marcada negativamente na História Política local.
Para quem acompanha a Política em Lavras a ex-prefeita DENA Oliveira é carta fora do baralho na sucessão municipal e para muitos da Oposição sua presença durante a campanha em 2012 influenciou de forma negativa a candidatura do Dr. Ildsser Alencar. 
Dr. Mirialdo Linhares
A Oposição local liderada pelo PMDB ainda não encontrou um nome que possa disputar a sucessão municipal, daí a dor de cabeça da cúpula maior do partido. O PMB, partido formado por cinco vereadores, se dizem independentes, mas o que se ouve nas ruas e nos bastidores da política local, é que esse grupo foi formado para forçar, ou melhor, barganhar uma vaga de vice na chapa da oposição visto que o PMDB já teria como certo um da Família Linhares (Dr. Mirialdo) na vaga de vice.

O esvaziamento da reunião no último sábado comandada por Eunício Oliveira foi inclusive comentada pelo Ex-governador Cid Gomes em sua pagina no Facebook.

Este ano, em Lavras da Mangabeira, Cid Gomes e Eunício Oliveira estarão em palanques opostos, visto que o Ex-governador já confirmou que estará em Lavras ao lado do irmão Ciro Gomes e do Governador Camilo Santana, pedindo votos para o atual Prefeito lavrense Dr. Tavinho ajudando-o na busca de sua reeleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário