sexta-feira, 4 de março de 2016

Eleição 2016: Cid e Ciro comandam arrancada do PDT

Os ex-governadores Cid e Ciro Gomes comandaram, na noite dessa quinta-feira, na sede do Náutico Atlético Cearense, no Bairro do Meireles, em Fortaleza, a arrancada de filiações para transformar o PDT no maior partido do Ceará. 
A sigla chega às vésperas das eleições de 2016 com mais de 70 prefeitos, 11 deputados estaduais, quatro deputados federais e mais de 300 vereadores.
O evento, com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, do Ministro das Comunicações, André Figueiredo, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi marcado pelo entusiasmo e, também, pelo lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2018. Figueiredo defendeu o nome de Ciro para o Palácio do Planalto. 
Antes das eleições de 2018, Cid e Ciro Gomes tem outra prioridade: consolidar as pré-candidaturas de vereadores e prefeitos. O cenário tem prioridades.
Em 2016, na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, há um componente diferente: o PT tem hoje o Governador Camilo Santana. Camilo, sem meias palavras, já comunicou a alguns petistas no Ceará, ao comando nacional do partido e a presidente Dilma Rousseff que estará no palanque com os irmãos Cid e Ciro em apoio à reeleição de Roberto Cláudio.
A reciprocidade dessa aliança será dada em outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado. Cid, Ciro e Camilo constroem palanques para reeleger aliados ou garantir a conquista de Prefeituras estratégicas em grandes colégios eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário