quinta-feira, 10 de março de 2016

ALIADO?: Após jantar, Eunício anuncia articulação com outros partidos

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, disse, após o jantar com as lideranças do PSDB, que os dois partidos irão trabalhar para “aglutinar outras forças políticas a esse processo”, numa indicação de que começarão a consultar líderes de outras legendas.
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, Eunício afirmou, ainda, que não foi traçado um plano definitivo, mas admitiu que entre os cenários projetados pelos senadores estavam o impeachment da presidente.
De acordo com Eunício Oliveira, os tucanos disseram ser “muito difícil” qualquer solução com Dilma. E o PMDB, o que disse? Os três integrantes da sigla ficaram em silêncio.
“O impeachment é uma realidade colocada, há um processo em andamento”, afirmou Eunício. “Assim como há uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e outros cenários que angustiam a população. Há um sentimento no Congresso de que é preciso encontrar uma solução.”

A associação pública entre as cúpulas do PSDB e do PMDB, na avaliação da reportagem da Folha de São Paulo, é inédita e indica quão delicada é a situação da presidente Dilma no Congresso. Renan e Eunício sempre foram considerados integrantes da ala do PMDB mais fiel à petista e, no entanto, sinalizam claramente na direção de uma aproximação com a oposição. Ao final da reunião, o senador Antonio Anastasia, foi taxativo: “Agora é hora de arregimentar as tropas”.
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário