terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CGU: Matéria do Jornal O Povo que Ganhou Sensacionalismo em Blog e Sites de Lavras foi um Verdadeiro Tiro no Peito

A matéria intitulada: "CGU investiga uso irregular de R$ 43, 3 milhões no Ceará" que foi publicada na edição do último dia 18/01 pelo o Jornal O Povo, replicada de forma sensacionalista por um Blog de Lavras da Mangabeira, com o título "Bomba! CGU investiga desvio de dinheiro público na gestão de Dr. Tavinho, Prefeito de Lavras"foi um verdadeiro Tiro no Peito.

O Blog lavrense começou sua matéria dizendo:  "A Prefeitura de Lavras da Mangabeira/Ceará, comandada por Gustavo Augusto Lima, Dr. Tavinho, também é alvo de investigação da Controladoria Geral da União (CGU), por utilizar de forma irregular, os recursos federais."

Quando o Blog direciona a investigação da CGU para a atual gestão da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira esquece de averiguar o que realmente fala a matéria.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira recebeu na tarde desta Segunda (19/01) um telefonema da Jornalista Sabrina da Editoria do Jornal O Povo.  Na oportunidade foi solicitando a mesma, explicações sobre a matéria publicada.

O Departamento de Convênios da Prefeitura Municipal de Lavras informou a jornalista, as datas das investigações feita pela CGU em Lavras.

A nossa reportagem fez uma consulta direta a CGU conforme abaixo:

A Controladoria Geral da União - CGU em atendimento a nossa solicitação enviou resposta como se verifica abaixo:
Como se vê, não existe nenhuma investigação em Curso ou mesmo Tomada de Contas Especiais no atual Governo Municipal.

De posse desse documento a Assessoria de Imprensa do Governo Municipal Lavrense buscou a Editoria do Jornal O Povo para que seja dada as Datas Certas de Tomadas de Contas Especial que cita a matéria, ou seja, dos anos de 2005 a 2010.

Quanto a matéria sensacionalista do Blog lavrense, de acordo com a gestão atual, a Assessoria Jurídica é quem tomará conta do caso.














Nenhum comentário:

Postar um comentário