segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Juazeiro deve sediar polo da Zona Franca do Semiárido Nordestino

A cidade de Juazeiro do Norte deve ser um dos polos da Zona Franca do Nordeste. Durante esta semana, está sendo negociado um acordo entre os membros da comissão responsável pelo projeto, onde cada estado será comtemplado com um polo da Zona Franca. A informação é do relator da comissão, Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Ele defende que a sede da Zona seja instalada na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, como prevê o projeto inicial. Já o presidente da mesma comissão, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) defende que a sede principal da Zona seja em Juazeiro. “Juazeiro do Norte Tem Varias instituições e órgão que contribuem para a implantação da Zona aqui na cidade, coisa que cajazeiras não têm”, disse o deputado criando assim o impasse.



A implantação da Zona Franca deve garantiria um maior desenvolvimento produtivo da região. Diminuição de tributos pagos ao Governo Federal sobre o que produzido dentro da área, a exemplo do que existe na região Norte do País com a Zona Franca de Manaus.

O projeto estava estacionado e esta semana deve haver uma retomada das negociações para definir o impasse. Uma proposta estudada é que cada estado possa ter uma sede da Zona para evitar a centralização. Caso seja essa medida adotada, o deputado Raimundo Gomes de Matos garantiu que a sua emenda é para que Juazeiro do Norte seja a cidade contemplada no Estado do Ceará.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário