quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Universidade Federal do Cariri: Curso de Veterinária prometido pelo PMDB para Lavras vai para o Crato

O curso de Veterinária prometido pelo PMDB lavrense para o município de Lavras da Mangabeira parece ter mais uma vez sido uma promessa em vão, pois o mesmo foi parar na cidade do Crato. O Conselho Superior Pro Tempore (Consup), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), aprovou a criação de cinco novos cursos de bacharelado. No campus de Juazeiro do Norte, serão implantados os cursos de Computação, Matemática Computacional e Ciências Contábeis. No Crato, Medicina Veterinária. Em Barbalha, Psicologia.

Além disso, o curso de Administração em Juazeiro do Norte terá o número de vagas anuais ampliadas de 50 para 100. De acordo com a pró-reitora de Ensino, professora Ana Cândida de Almeida Prado, com a aprovação pelo Consup. Às ações para a efetiva implantação dos novos cursos serão agora intensificadas. A abertura das graduações está condicionada à adequada infraestrutura e à contratação dos docentes e técnico-administrativos necessários.

Atualmente, a UFCA oferece 14 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo e Icó.
Os cursos são Administração; Administração Pública; Agronomia; Biblioteconomia; Jornalismo; Design de Produto; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Filosofia (bacharelado e licenciatura); História; Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática (licenciatura); Medicina e Música (licenciatura).

A pró-reitora explica que as áreas de conhecimento foram escolhidas, a partir de demanda por campos de atuação profissional; potenciais científicos, econômicos, sociais, culturais e ambientais da região; potencial para criação e consolidação de cursos de pós-graduação; e interação entre as graduações já existentes. Para isso, atuaram grupos de trabalho formados por representantes de toda a comunidade acadêmica.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário