domingo, 20 de setembro de 2015

Transmissor da Rádio Boqueirão FM de Lavras é roubada na madrugada deste domingo (20/09)

A Rádio Comunitária Boqueirão FM 104,9 MHz de Lavras da Mangabeira foi vitima da ação de ladrões nesta na madrugada deste domingo 20/09. A direção da emissora foi informada sobre o arrombamento seguido de roubo logo cedo pela manhã através do Radialista Leomar Beserra que abre a programação da Rádio no domingo. 



De acordo com Zélio Zógob - Diretor Administrativo da Emissora, os meliantes foram ao Parque de Transmissor da emissora que fica em um terreno a cerca de 100 metros dos estúdios da Rádio, arrombaram a porta de Ferro e levaram um Transmissor FM de 25W Banda Larga – SP5025 da marca Teletronix que havia sido comprado recentemente.

Acredita-se que mais de uma pessoa tenha participado da ação que ocorreu pela madrugada, logo após uma fina garoa que caiu na cidade. Os ladrões não deram conta dos rastros que eles deixaram na ação.

Rastro de sandálias são visíveis no chão saindo do local indo em direção a uma vereda onde há indícios de que uma moto estaria esperando para dar fuga aos mesmos.

No local, também estava um antigo Transmissor, que fora substituído pelo atual roubado, mas os ladrões acharam que o mesmo deveria estar quebrado, ou não foram instruídos o suficiente para ação.

Esses transmissores de Rádios FM Comunitárias que são de apenas 25 Wats de potencia tem numeração própria.

A quem interessa a Rádio Boqueirão FM fora do AR?  Visto que não se vende e nem se compra no cambio negro Transmissores de Rádio FM nem tão pouco AM.

A polícia militar foi informada e o Sgt. Xavier esteve no local fazendo os primeiros levantamentos, batendo fotos. A direção da Rádio estará na manhã desta segunda feira (21/09) na Delegacia de Polícia Civil local registrando o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO).


As entidades de Radiodifusão do Estado do Ceará estarão sendo informadas sobre o caso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário