quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Governo do Estado Define Regiões do Estado e Lavras Volta a ser CARIRI



Nesta quinta-feira (24/09), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 0012/2015  oriundo da mensagem nº 7.770 de autoria do Poder Executivo do Estado do Ceará, o qual define as regiões do Estado do Ceará e suas composições de municípios para fins de planejamento e dá outras providencias.

Cristina Couto - Sec. de Cultura de Lavras/CE
Uma emenda ao PLC, proposto pelos Deputados Heitor Férrer assinada ainda pelo Deputado Danniel Oliveira, o qual inclui Lavras da Mangabeira à Região do Cariri foi aprovada. Fundamentado no estudo científico elaborado pela Sra. Cristina Couto – Secretária Municipal de Cultura de Lavras da Mangabeira, o compêndio  evidencia e comprova através de um elaborado trabalho de pesquisa, que Lavras da Mangabeira sempre pertenceu e que nunca deveria ter sido desmembrado da região do Cariri.

Prefeito de Lavras/CE - Dr. Tavinho
O Prefeito Dr. Tavinho, por sempre ter defendido o retorno de nosso Município a região do Cariri deixando de Ser Centro-Sul.  O gestor municipal, entende que retornar a esta região do Estado, os benefícios de acesso à fundos específicos estaduais e federais, farão muito bem ao município. O Prefeito de Lavras, direcionou esforços, articulando junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Dep. Zezinho Albuquerque, ao Líder do Governo e relator da matéria - Dep. Evandro Leitão, junto ao Gabinete do Governador através do Assessor de Assuntos internacionais - Dep. Antonio Balhmann e ao Secretário de Relações Institucionais Nelson Martins a aprovação da referida emenda e consequente aprovação do Projeto de Lei Complementar.

Dep. Zezinho Albuquerque e o Prefeito Dr. Tavinho
Tão logo houve a movimentação de articulação a favor da emenda, a sessão plenária foi suspensa e as emendas levadas à sessão das comissões a fim de que fossem aprovadas para inclusão no relatório do relator.

Após suspensão, a matéria foi colocada em votação na sessão plenária e aprovada por unanimidade.

Lavras da Mangabeira agora é CARIRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário