quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ENTRAR NO CÉU A FORÇA: Curso de Veterinária em Lavras da Mangabeira é luta de Dr. Tavinho com o apoio de Camilo Santana. Essa sim é a real história.

No dia 20/05/2015 uma equipe UECE foi enviada a Lavras da Mangabeira pelo então Governador do Estado, Camilo Santana, para iniciar a implantação do Curso de Veterinária aqui na cidade.

O que vem sendo divulgado recentemente na internet, dando conta que o Senador Eunício Oliveira estaria se movimentando para instalar no município de Lavras da Mangabeira, uma Faculdade de Veterinária, onde já conta com instalações adequadas para o investimento, o prédio da Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Gustavo Augusto Lima, conhecido como o Colégio Agrícola, não passa de balela. 
O que se entranha nessas divulgações é o desconhecimento da UECE ser Estadual. 

O fato verdadeiro é que a vinda da equipe foi motivada pela solicitação por escrito e pedido feito verbalmente pelo Prefeito de Lavras Dr. Tavinho ao Governador Camilo Santana quando recebia o Gestor Municipal no Palácio da Abolição em Fortaleza.

Fazendo parte da equipe enviada por Camilo Santana estiveram em Lavras o Diretor da Faculdade Veterinária da UECE, Professor Célio Pires Garcia, a Professora Josefa Lineuda Murta (Vice Coordenador do Curso), Claudio Cabral (Professor da Faculdade Veterinária da UECE) além dos médicos veterinários Francisco Chagas, Mauricio Vieira e Camila Barroso (Hospital Silvio Barbosa Cardoso). Uma equipe da Secretaria de Educação representada pela coordenadora Penha Lemos, da Secretaria de Saúde na pessoa do Secretário Russel Sirius e da Secretaria de Agricultura, através do Secretário Ciron Alexandre, apoiado pela Assessoria de Imprensa, acompanhou os membros da UECE na visita a Ex-Escola Agrícola, hoje, Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Gustavo Augusto Lima. 

Na oportunidade foi estudada a estrutura física da escola para a implantação do Curso de extensão da UECE em medicina Veterinária. Na época a Equipe técnica da Universidade Estadual do Ceará ficou encantada com a estrutura existente, e afirmaram que 80% do que viram servirá para a implantação do curso em Lavras. 

Já no domingo (23/05), quem esteve na antiga Escola Agrícola de Lavras foi o Dr. José Jackson Coelho Sampaio Reitor da UECE que esteve acompanhado do Vice-Reitor Hidelbrando dos Santos Soares. Segundo o Reitor, o projeto já está bem avançado e logo que esteja pronto estará levando ao governador Camilo Santana para aprovação. 

Em suas palavras na entrevista para o radialista Paulo Sérgio de Carvalho, o Reitor disse: “O governador me ligou mais de oito horas da noite pedindo atenção especial a essa solicitação do Prefeito Dr. Tavinho, e por isso estamos aqui”. Os próximos passos deverão contar com a parte técnica tanto da UECE como da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira. 
Fonte: Blog Lavras Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário