quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Presidente do Conselho Superior da APCDEC - Jornalista Cid Carvalho faz 80 anos

Filho de Jáder Moreira de Carvalho e Margarida Saboia de Carvalho. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, instituição onde foi professor. 

Cronista esportivo e apresentador, trabalhou na Rádio Uirapuru e na Rádio Assunção, e hoje ocupa o microfone da Rádio Cidade AM 860, presidiu a Associação dos Profissionais da Crônica Desportiva tendo sido inclusive um dos sócios fundadores e integra a Academia Cearense de Letras. 

Procurador substituto da Fazenda Nacional (1967-1971) e assessor do governo Virgílio Távora (1979-1982) estreou na política pelo PMDB em 1982 quando perdeu a eleição para deputado estadual. 

Em 1985 sua cunhada, Maria Luíza Fontenele, foi eleita prefeita de Fortaleza pelo PT e em 1986 o vínculo de Cid Saboia de Carvalho com o governador Gonzaga Mota garantiu sua indicação como candidato a senador ao lado de Mauro Benevides, ambos eleitos no bojo do triunfo de Tasso Jereissati ao governo do estado.

"A APCDEC neste dia parabeniza o Dr. Cid Carvalho e agradece pelos relevantes serviços prestados a sociedade cearense e brasileira. Parabéns ao amigo do rádio e da crônica esportiva e política do Estado do Ceará.
Que Deus continue iluminando este homem íntegro concedendo-lhe muitos anos de vida e muita saúde! Parabéns Dr. Cid."

A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário