quarta-feira, 13 de maio de 2015

Lavras da Mangabeira Exportando Mel de Abelha para o Exterior

A Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, juntamente com o SEBRAE intermediou mais uma venda de mel de abelha produzido pelos apicultores lavrenses a um preço de R$ 200,00 reais o balde de 25 Kg vendido diretamente a uma empresa que exporta mel para a Europa e Estados Unidos, sem a ação de atravessadores.

Ação melhora a renda dos apicultores e suas famílias, que vivem diretamente da extração de mel de abelha. 

Foi comercializado nesta ultima colheita um total de 3.500 kg de mel. Anteriormente 6.100 kg de mel, já havia sido comercializado totalizando desde o começo da atual administração municipal mais de 20 toneladas de mel de abelha.

Uma das empresas que tem comercializado o mel de abelha produzio em Lavras é a empresa Exportadora de mel Matrunita da Amazônia.

A Prefeitura municipal de Lavras firmou com o SEBRAE colocando um consultor especialista para cada área de produção agrícola deste município. 

Vários apicultores têm procurado a Secretaria de Agricultura Recursos Hídricos de Lavras da Mangabeira para terem este apoio do SEBRAE, é que eles estão bastante otimistas com o aumento da produção através da introdução de novas técnicas de manejo de colmeias fazendo com que haja um aumento na produção de mel e, consequentemente, de suas rendas dando assim uma vida digna a seus familiares.

Ciron Alexandre Beserra
Secretário de Agricultura e Recurso
Hídricos de Lavras/CE
De acordo com o Secretário de Agricultura, Ciron Alexandre Beserra, o município tem buscado melhorar a vida do agricultor, atendendo suas necessidades, com a introdução de novas técnicas agrícolas para aumentar suas produções, porque um dos lemas da Secretaria é “plantar conhecimentos e colher resultados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário