segunda-feira, 20 de abril de 2015

LAVRAS: Vem aí o DEMATRAN para organizar o Transito

Visando organizar e disciplinar o tráfego na cidade de Lavras da Mangabeira, assim como implantar medidas educativas e protetivas aos motoristas e pedestres, o Governo Municipal, criou desde janeiro de 2015, o seu Departamento Municipal de Autarquia de Trânsito (Dematran). 
         

Os municípios brasileiros tem que Municipalizar seus trânsitos até 2016 e os municípios serão penalizados financeiramente com o não cumprimento desse prazo.

A sede do DEMATRAN em Lavras bem como os veículos a serem utilizados pelo departamento já foram adquiridos.       
O Prefeito Dr. Tavinho tem colocado que a função do DEMATRAN é cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas.          

O DEMATRAN Terá, ainda, a função de estabelecer as estratégias voltadas para a educação do trânsito com o objetivo de inserir na cultura dos munícipes a importância da sua participação no contexto da educação e prevenção dos acidentes, proporcionando também a atualização constante dos agentes municipais de trânsito.

Seu funcionamento deverá acontecer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário