terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ÁGUA PARA TODOS: Comunidades de Cajazeiras dos Robertos e Cuandú terão água potável em suas casas



O Prefeito de Lavras da Mangabeira - Dr. Tavinho esteve na manhã desta terça-feira (03/02), nas comunidades de Cajazeiras dos Robertos e Sítio Cuandú. O Prefeito se fez acompanhar do Coordenador Municipal do “Programa Água para Todos”, Luiz Carlos Augusto, do responsável técnico da construtora AGF Construções, José Lopes do Vale (Zequinha), do Secretário de Obras, João Augusto Lima Neto (Lourinho)
O objetivo da visita foi a implantação do sistema de abastecimento d’água que beneficiará um total de 90 famílias. Esse projeto está orçado aproximadamente em 444.000,00 mil reais, com previsão de início para 20-02-2015, a fonte de captação se dará no Sítio Volta.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.  
Conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), da Fundação Banco do Brasil (FBB), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Petrobrás, da CODEVASF, do DNOCS, da SUDENE e dos Estados. Mais 05 projetos já estão em fase de conclusão.  Lembrando que outros três estão para serem executados nos sítios Barra da Pendência, Flores e Cantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário