quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

LAVRAS/CE - Reunião de Secretários discute situação do açude Estrema

Nesta Terça-Feira 16/12 o município de Lavras da Mangabeira realizou importante reunião para discutir a situação em que hoje se encontra o Açude Extrema. 
O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e contou com a participação da secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lavras.  
O objetivo do encontro foi discutir e propor algumas sugestões para problemas observados sobre o açude Extrema, bem como a possibilidade, ou não, do referido açude voltar a ser monitorado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
A reunião ocorreu com uma breve apresentação do histórico dos requerimentos e solicitações encaminhados ao Comitê de Bacia e à Companhia, sobre o açude. Ocorreu, também, uma discussão sobre o reservatório, apoiada nas informações e propostas apresentadas no relatório técnico. 
Ficou então deliberada a formação de uma comissão do município para acompanhar e discutir questões relativas ao reservatório, tendo como norte as sugestões técnicas apresentadas.
Na ocasião, participaram 21 pessoas, dentre as quais técnicos da Gerência Regional da Sub-Bacia do Rio Salgado da Cogerh, os quais foram convidados a participar e apresentar relatório técnico elaborado sobre as condições infra-estruturais do reservatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário