segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Camilo pretende anunciar secretários após Dilma definir ministros

Camilo Santana (PT)
O governador eleito Camilo Santana (PT) mantém segredo sobre os nomes que devem compor o secretariado. Um dos motivos é a espera sobre os próximos gestores são os partidos que devem ser acomodados na Esplanada dos Ministérios, o que deve ser anunciado esta semana.
“Ele só fará qualquer movimento quando a presidente anunciar o Ministério” declara Diassis Diniz, presidente estadual do PT. De acordo com o dirigente, alas do partido defendem que haja uma “verticalização”, acomodando os aliados no Ceará de forma semelhante a que eles forem acomodados em Brasília.
Entretanto, não se sabe até que ponto isso será possível, em virtude da diferença nas correlações de forças. O Pros, por exemplo, é um partido nanico a nível federal, enquanto tem a maior bancada na Assembleia Legislativa e foi o principal fiador da campanha de Camilo. Já o PMDB é situação em Brasília e oposição no Ceará.

Outra motivação de Camilo pode ser a incerteza sobre os nomes que terá a disposição. “Se o Cid vai pra Brasília, quem ele vai levar? Ele pode estar esperando”, cogita Nelson Martins (PT), secretário de Desenvolvimento Agrário. O petista é cotado para seguir no posto - Camilo disse que já teria decidido o nome para a pasta. Nelson, entretanto, diz ainda não ter recebido convite
Exemplo da situação descrita pelo petista é o deputado estadual e ex-secretário de Finanças Mauro Filho (Pros). O candidato derrotado para o Senado tem seu nome cotado para continuar no governo estadual, mas também é aposta para próximo presidente do Banco do Nordeste. 
O Povo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário